Apresentadora da Record TV Cabrália, canal local da emissora paulista no interior da Bahia, Lo-Hanna Magnavita recebeu ordem de afastamento de suas funções na quinta-feira (29).
O motivo do afastamento foi a viralização de um vídeo onde a âncora do jornalismo da Record aparece envolvida em uma confusão com um PM na cidade de Itabuna, cidade do interior baiano.
Nas imagens, a jornalista aparece falando sobre uma ação da polícia que ela considerou exagerada: o oficial tentou prender um jovem em flagrante após ele roubar um biscoito num supermercado.
A abordagem teria sido exagerada, uma vez que o jovem teria sido algemado e estava sendo agredido pelo policial. E foi aí que começou a confusão.
O PM iniciou uma discussão verbal com o marido da apresentadora e ela iniciou as filmagens. Com cerca de um minuto, o vídeo se tornou viral nas redes sociais.
É possível verificar que existem agressões e a repórter aparece perguntando se o policial vai disparar sua arma contra eles. O policial tenta atingir o marido de Lo-Hanna com um soco, mas não consegue.
Confusão entre repórter da Record, seu marido e policial militar
No vídeo ainda é possível ouvir que a confusão não durou pouco: o marido da jornalista ainda reclamou sobre a forma como ele estava tratando ela e o policial, com a arma em punho, chama o homem para a briga.
A apresentadora registrou um Boletim de Ocorrência com seu marido no Complexo Policial de Itabuna. Eles fizeram corpo de delito.
O Instagram de Lo-Hanna foi privado para evitar novas polêmicas. A Associação de Policiais e Bombeiros da Bahia repudiou em nota a participação da apresentadora e seu marido na ação.
De acordo com o Observatório da Televisão, a ação da Record visa proteger a imagem da jornalista.