A atriz espanhola Isabel Torres teve a morte confirmada nesta sexta-feira (11). O perfil oficial da atriz no Instagram informou que ela faleceu e agradeceu aos amigos e fãs pelo carinho e preocupação demonstrados nas últimas horas.
Isabel Torres tinha apenas 52 anos e lutava contra um câncer no pulmão. A doença não foi descoberta no início, o que dificulta a cura. Ela estava recebendo tratamento e havia expectativa de que pudesse ser curada. A morte de Isabel está repercutindo.
A atriz ficou muito conhecida não só na Espanha, mas em todo o mundo ao interpretar a personagem Cristina Ortiz em Veneno, da HBO Max. Isabel Torres era considerada um ícone do movimento trans na Europa. A morte dela está repercutindo nas redes sociais.
Fãs se despedem de Isabel Torres
Isabel Torres publicou vídeo no Instagram em novembro dizendo que seria seu último. Naquele mês, os médicos identificaram a metástase (quando o câncer se espalha para outros órgãos) e informaram que ela teria apenas mais dois meses de vida. No vídeo, ela dizia que estava muito doente. Os fãs deixaram muitas mensagens.
Nesta sexta-feira, após o perfil oficial postar que Isabel morreu, muitos fãs lamentaram. “Descansa em paz. Você nos encantou em Veneno. Sempre será lembrada”, escreveu uma fã. “Que pena. Descansa em paz, querida Isabel”, postou outra pessoa. Não para de chegar mensagens de fãs lamentando a morte. Não foram divulgadas informações sobre local, data e horário do velório e sepultamento do corpo de Isabel Torres.