Eliezer beijou Natália durante a última festa no BBB22 e, quando contou para Maria, com quem estava ficando, a atriz disse que não se importava, a não ser pelo fato de que o publicitário está com herpes.
Após a declaração da atriz, os internautas começaram a reparar na ferida presente nos lábios de Eliezer e comentaram sobre a atitude do brother em ficar beijando as colegas de confinamento, já que o herpes é uma doença altamente contagiosa.
No programa desta última quinta-feira, Tadeu Schmidt comentou sobre esta polêmica e disse que a produção estava ciente do problema e a equipe médica já tinha entrado em ação.
“Nós fomos ouvir a equipe médica da Globo sobre o assunto. Eles explicaram que o herpes é uma doença viral e frequente na população. Quanto está em uma fase aguda, isto é, com a presença de lesão, como é o machucado na boca do Eliezer, devemos tomar alguns cuidados”, explicou o apresentador.
Tadeu lembrou que entre os muitos cuidados que devem ser tomados estão o não compartilhamento de objetos pessoais e também evitar beijar. Eliezer foi orientado sobre tudo isso pela equipe médica da Globo, mas pelo visto não resolveu muito.
O apresentador garantiu que o brother será relembrado dos cuidados que deve tomar para evitar que a doença seja transmitido aos colegas de confinamento.
O herpes é uma doença altamente contagiosa, por isso é preciso tomar muito cuidado, não compartilhando copos, talheres, toalhas e também evitando o contato íntimo. O herpes labial, como é o caso do Eliezer, é transmitido mais facilmente quando a ferida já surgiu na boca, mas mesmo quando não há nenhum sintoma, o vírus pode passar para outras pessoas.