O jornalista Fernando Rêgo Barros não escapou da onda de cortes do Jornalismo da TV Globo. Seu último trabalho na emissora foi no final de semana, quando cobriu um plantão e fez seu último link no Jornal Nacional. Nesta segunda-feira (7) seu perfil nas redes sociais foi atualizado, deixando de se identificar como funcionário da Globo.
Fernando era veterano na emissora, contratado desde 1989 na Globo Nordeste, em Recife. Atualmente atuava na cobertura política do país em Brasília. Funcionários da TV Globo e colegas de redação teriam se surpreendido com a notícia da demissão. Nos últimos tempos, a emissora executa uma série de cortes e desligamentos de funcionários renomados.
Fernando Rêgo Barros já trabalhou como repórter de rede nacional e também atuou no Jornal da Globo e Jornal das 10, como comentarista, tanto na Globo em canal aberto quanto na Globo News, por assinatura.
Segundo divulgou o site Terra, na visão de colegas, o veterano conquistava prestígio com a alta cúpula da rede Globo e família Marinho, e em breve poderia até ser promovido como âncora em telejornais da casa. Mas seu nome não escapou da lista de redução de despesas.
Por e-mail, Fernando comunicou sua saída e se despediu: “Amigos, chegou a minha vez… Sou muito grato à Globo e lamento que seja assim. Mas a gente precisa estar preparado para a realidade das empresas”.
A demissão de Fernando Rêgo Barros lembra outros nomes do telejornalismo da Globo que também foram embora nos últimos anos. Entre eles, Francisco José, que trabalhou 46 anos na emissora; Isabela Assumpção, com 41 anos de casa; e Renato Machado, com 39 anos no canal.