No BBB22, Bárbara solta suposta fala preconceituosa ao citar Douglas e fica desesperada: ‘Samba do crioulo’

Durante a madrugada, Bárbara utilizou uma expressão considerada preconceituosa para falar de Douglas Silva.

PUBLICIDADE

Durante a madrugada de segunda para terça-feira (8), a modelo Bárbara Heck acabou disparando um comentário polêmico, ao referir-se sobre o participante Douglas Silva, do BBB22. Ao longo de uma conversa com Laís e Jade Picon, a gaúcha soltou uma frase controversa ao se referir à postura do ator no reality show da Rede Globo. 

Depois de soltar o início da frase, ela tentou contornar a situação, tendo a atenção chamada pelas colegas de quarto. “Ele fez o samba do crioulo [doido]…”, disparou Bárbara, rapidamente interrompendo a sua fala, sabendo do impacto da sua frase.

Apesar de incompleta, foi possível identificar o discurso da participante, que tentou se justificar e contornar o momento constrangedor. “Ai, que feio, eu ia falar uma expressão muito velha, horrorosa”, disse a loira, dirigindo-se a Laís, que confirmou que percebeu a fala, seguindo de algumas risadas. Jade Picon, que também estava no quarto, relatou que a frase seria péssima.

Bárbara justifica fala no BBB22: ‘força do hábito’

Ao justificar o uso da expressão controversa, Bárbara confirmou que quase completou a sua fala, mas tudo por força do hábito. Logo em seguida, ela tratou de esquecer o “escorregão” e continuou o assunto, afirmando que agora tem seus motivos para votar em Douglas Silva, visto que os dois trocaram “gentilezas” durante o Jogo da Discórdia, realizado na noite de segunda-feira (7). 

Poucos minutos depois, a gaúcha fez questão de fazer menção à expressão, lamentando-se profundamente. Enquanto isso, no Twitter, usuários criticaram a fala da gaúcha, acusando Bárbara de ter utilizado uma fala racista para atacar DG no BBB22. Alguns se disseram bastante decepcionados com Bárbara, visto que torciam para a gaúcha.