Cantora que deu à luz com Covid-19, está internada há mais de 400 dias; ela precisou retirar parte do pulmão

Após tantos meses internada, a expectativa é de que a cantora possa ir para casa, ficar com a família.

PUBLICIDADE

A cantora amazonense Eva Rodrigues está há mais de 400 dias internada em um hospital na cidade de Manaus para se recuperar totalmente das sequelas deixadas pela Covid-19. Ela tem 40 anos e vem travando uma das mais difíceis batalhas de sua vida.

No dia 3 de janeiro de 2021, Eva foi internada em um hospital público da capital onde deu à luz, mas logo em seguida precisou ser transferida para um hospital particular por causa de seu quadro.

A cantora que já era mãe de duas crianças, deu à luz a Ethan, só que os médicos precisaram agir rapidamente porque ela apresentou uma piora e ficou mais de duas semanas intubada, chegando a sofrer duas paradas cardíacas.

Ela também teve infecções por diversas vezes e tudo isso acabou resultando em sequelas neurológicas e também pulmonares.

A boa notícia veio nesta última quarta-feira, dia 2, quando foi informado que Eva Rodrigues recebeu alta da UTI e foi levada para o quarto, mas por enquanto continuará internada. A expectativa é que a cantora amazonense possa deixar o hospital ainda este mês, mas isto dependerá da avaliação feita pelos médicos nos próximos dias.

Os fãs sabem que a cantora enfrentou uma longa jornada por causa dos problemas de saúde, mas acreditam que ela conseguirá vencer esta batalha e ir para casa, ficar com a família.

Mas o quadro de Eva é complicado, ela precisou passar por uma cirurgia onde foi retirado parte de um dos pulmões e a família inclusive já criou uma vaquinha virtual porque será preciso montar uma estrutura hospitalar em casa para receber a cantora.

O marido de Eva deixa os fãs e amigos saberem de tudo pelas redes sociais, onde constantemente faz postagens informando sobre o estado de saúde da esposa.