Enfrentando a possibilidade de ser eliminado no Paredão desta terça-feira (8 de fevereiro) e ter que deixar o BBB22, a carreira musical de Arthur Aguiar poderá sofrer sérios prejuízos e o esquema montado em torno do ator e cantor corre o risco de ir por água abaixo.
Antes de entrar para o confinamento, ele fez questão de deixar duas músicas previamente gravadas e previstas para serem lançadas durante o período em que permanecesse no programa, o que poderá não acontecer.
Uma das músicas tem a participação de especial de Matheus Fernandes, atualmente, considerado um dos maiores nomes do forró, que utiliza batida eletrônica em seus sucessos como em ‘Baby me atende’.
Desde o decorrer de 2016, Arthur possui algumas de suas músicas nas plataformas digitais numa iniciativa de seu atual empresário, Pedro Motta, que vem obtendo enorme êxito administrando as carreiras de Mano Walter, Ralk, César Menotti e Fabiano e Claudia Leitte.
Esse esquema já se tornou bastante conhecido e utilizado por músicos e cantores que decidem passar um tempo nas dependências da casa mais vigiada do Brasil.
No BBB21, o sertanejo Rodolffo usou essa mesma estratégia e antes de se confinar chegou a gravar algumas canções ao lado de seu parceiro, Israel.
No caso de Fiuk, que obteve a terceira colocação nessa mesma edição do programa, assim que a sua participação foi confirmada, ele se apressou em deixar também algumas músicas gravadas.
Como permaneceu no BBB21 até a grande final, seu pai Fábio Jr. e a irmã Cleo ficaram responsáveis por esse trabalho.