O programa Faustão na Band, que o apresentador Fausto Silva vem comandando na emissora nas noites de segunda a sexta-feira, tem alcançado índices de audiência bastante satisfatórios e ótimo retorno financeiro através de patrocínios, ações publicitárias e merchandising bastante lucrativas.
De acordo com Duh Secco, do Portal RD1, o clima interno das gravações, desde a estreia da atração, nem de longe pode ser considerado com um dos mais agradáveis entre os envolvidos.
Segundo ele, um grande número de integrantes da equipe de operações, que foram escalados para trabalhar no Faustão na Band não faz a mínima questão de disfarçar que está bastante insatisfeito no exercício de suas funções na nova atração da emissora.
Duh Secco também revela que os referidos profissionais, alguns com muitos anos de casa, não estão suportando mais as constantes exigências, o exagerado perfeccionismo por parte do apresentador e pressões vindas da equipe de diretores, que não é nada pequena.
Ele não deixa também de contar que bastante insatisfeitos, vários desses profissionais chegaram a uma situação limite e já solicitaram o seu afastamento e fazendo pedidos de transferência, o mais breve possível, para os demais programas da emissora permanecem no aguardo de uma decisão.
Os mais afetados são os que atuam principalmente nas áreas de sonorização e edição. Após os primeiros programas, a Band já espera que essa situação possa ser resolvida da melhor forma possível.
Como os índices de audiência vêm se mantendo de forma positiva, Faustão na Band também deverá contar com a presença de contratados da emissora e não só de ex- globais com vem acontecendo algumas vezes.