Neste domingo (6), a atriz Malu Galli, que ficou conhecida por todo o país após ter atuado em novelas na Globo, comentou sobre o uso de drogas ilícitas na adolescência e, inclusive, como o seu amor pelo teatro a ajudou. “Me droguei muito na adolescência”, afirmou a atriz para o jornal O Globo.
Segundo Galli, que foi confirmada no elenco da nova novela das 17h da Globo, Além da Ilusão, o teatro abriu seus horizontes. Ela contou que o teatro fez com que se sentisse uma criança criativa e livre. A atriz diz que o mundo teatral foi lhe seduzindo mais do que as drogas.
Malu Galli tem um currículo extenso na televisão e já atuou em novelas como Amor de Mãe e Império. Mesmo assim, a artista diz ainda sentir um frio na barriga quando se depara com um novo trabalho. Ela lembra ter começado a colher o que plantou há anos. Ao longo da carreira, Galli foi ficando mais tranquila e com menos medo. Segundo ela, todo o ator no início da carreira sente muito medo. Em seguida, Galli explica que, mesmo assim, ela continua apavorada.
Outra famosa que também abriu o jogo sobre a época em que usou drogas foi a cantora Fafá de Belém, de 65 anos. Fafá disse que, nos anos 80, acabou se deixando levar pela modinha da época e se viu envolvida com as drogas.
Fafá de Belém ainda revelou como fez para se livrar da cocaína. A cantora diz que, um dia, olhou no espelho e, simplesmente, não reconheceu a si mesma. Depois disso, ela jogou toda a droga que tinha em casa e destruiu a sua agenda de telefones. Além disso, Fafá também ficou trancada por dez dias, com o fio do telefone fora da tomada.