Depois de uma noite agitada com festa na casa, o Big Brother Brasil 22 vivenciou a Prova do Anjo na tarde deste sábado (5). Na disputa com os demais brothers, Bárbara foi a vencedora. Primeiro eliminado na prova, o ator Arthur Aguiar foi diretamente para o castigo do monstro.
Os outros dois participantes escolhidos para o castigo foram escolhidos por Bárbara: o surfista Pedro Scooby e o ator Douglas Silva. Na penalização desta semana, o trio ficará junto acorrentados em formato de mola, e não poderão se separar até a noite de amanhã, exceto para idas ao banheiro. Eles não tomarão banho neste período.
A disputa
Na prova elaborada pelo reality, cada participante tinha três cartas com privilégios: Mimo, poder de voto com peso dois, além de uma premiação em dinheiro. Antes da prova começar, houve um sorteio para definir a ordem de cada um.
Já na área externa da casa mais vigiada do país, cada participante poderia remover uma carta de outro brother. O último participante que ficasse com cartas no jogo ganhava a disputa. No páreo final, Bárbara levou a melhor sobre Vyni, que a exemplo da prova do líder, realizada na última quinta, “bateu na trave” e ficou no quase.
Regalias do Superanjo
Além de poder rever os familiares no tradicional almoço do anjo, Bárbara ainda tomará conhecimento dos seus poderes neste domingo (6), pouco antes do início da formação do paredão. Por ter vencido a prova, ela está imune, não podendo ser votada pela casa, e, além disso poderá escolher um outro brother para imunizar.
A exemplo da última semana, a votação da casa será aberta e no confessionário, com ordem a ser sorteada. O cenário do paredão anterior se reverte, com os primeiros sorteados votando na sala diante de todos os participantes.