Elizangela, atriz de novelas da Globo, revelou publicamente se tomou a vacina contra a Covid-19. A artista ficou internada em um hospital da cidade de Guapimirim e, na época, a prefeitura da cidade alertou de que não havia registro da vacina ter sido aplicada na artista. Anteriormente, Elizangela se posicionou contra o imunizante em suas redes sociais.
A internação de Elizangela durou quatro dias e ela teve sequelas, precisando levar para casa um suporte de oxigênio para respirar melhor. Após o acontecimento, Elizangela decidiu fazer uma transmissão ao vivo para relatar seu estado de saúde e suas opiniões sobre a vacinação.
Elizangela diz se tomou vacina contra a Covid-19
Aos 67 anos, Elizangela fez uma transmissão ao vivo com o ator e jornalista Thony Di Carlo nesta semana. Ela confirmou que não se vacinou contra a Covid-19 e disse que não sabe se teve a doença. A intérprete de diversos personagens de novelas da Globo contou que estava no hospital, por conta de uma pneumonia.
Elizangela contou que assistia ao programa do jornalista Sikêra Júnior, na Rede TV. A atração é editorialmente alinhada ao governo Bolsonaro. A artista já se declarou apoiadora do atual presidente. “Sou a favor das vacinas, sempre tomei, mas nesse momento, não”, disse Elizangela, na live, alegando que não quer ser cobaia.
Ainda segundo a atriz, os médicos, ao observarem o quadro de saúde de Elizangela, acharam melhor que ela ficar internada, já que sua oxigenação era baixa. Foi recomendado a Elizangela fazer tratamento com medicação venosa para solucionar o problema nos pulmões.
Na unidade de saúde, ela precisou fazer fisioterapia pulmonar, que são exercícios para expandir a capacidade de funcionamento do órgão. A atriz Elizangela já possuía problemas respiratórios prévios quando foi internada.