Léo Batista, de 89 anos está vivendo um momento difícil de sua vida. Sua esposa, Leyla Belinaso, foi encontrada sem vida na piscina da casa onde moram, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Leyla tinha 84 anos. A Polícia Civil investiga o caso, mas a provável causa da morte foi um ataque cardíaco. Foi Léo quem retirou a esposa da água e chamou ajuda. O médico de Leyla e o Corpo de Bombeiros foram ao local.
Desde o ocorrido, no sábado (29), Léo Batista tem recebido muito apoio de famosos e anônimos nas redes sociais. O colega Cid Moreira, de 94 anos, foi um dos que postou mensagem para Léo nas redes sociais. Os dois trabalharam juntos na TV Globo por muitos anos.
Léo Batista sempre foi uma voz marcante do esporte da emissora. Cid Moreira, por sua vez, apresentou o Jornal Nacional. Houve um momento em que os dois atuaram juntos no Fantástico. Cid como locutor e Léo narrando os gols que eram exibidos.
Na mensagem ao colega, Cid afirma que conhece Léo há 50 anos e que, inclusive, foram vizinhos em Jacarepaguá. Atualmente, Cid mora com a esposa, Fátima Sampaio, em Teresópolis. “Sei que não é fácil o que vocês estão passando, mas receba meu carinho e consideração”, afirmou Cid.
O ex-apresentador do Jornal Nacional também disse que estava orando para que Léo e sua família sejam fortes neste momento difícil e frisou que muitas famílias são marcadas pelos acidentes domésticos. Cid encerra a mensagem enviando um abraço fraternal ao colega que está enlutado com a morte da companheira de muitas décadas.