O BBB22 está envolvido em uma grande polêmica. Depois que o participante Vinicius começou a apresentar tosse, sintoma comum da Covid-19, muitos internautas passaram a questionar a TV Globo sobre o assunto. Tiago Abravanel, dias atrás, reclamou de dor de garganta, outro sintoma comum da variante ômicron.
No Twitter, a hashtag #GloboTestaBBB tornou-se um dos assuntos mais comentados dos últimos dias. A falta de posicionamento claro da emissora sobre o assunto alimenta diversas teorias da conspiração e muita gente tem recorrido à Anvisa.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária tem agido com firmeza no combate à Covid-19 no Brasil. Em setembro, a Anvisa pediu ajuda da Polícia Federal para interromper a partida entre a seleção brasileira e a seleção argentina na Neo Química Arena, em São Paulo.
A ANVISA interditou um navio de cruzeiro com milhares de pessoas por algumas testarem positivo.
Há um surto de COVID no #BBB22 .
Almirante entreguista!
— Felipe Saldanha (@Saldanha_BrasiI) February 3, 2022
Quatro jogadores argentinos haviam entrado em campo desrespeitando orientação da agência de que deveriam cumprir período de quarentena. No Twitter, internautas pedem que a Anvisa entre na casa mais vigiada do Brasil. Fábio Wajngarten, ex-secretário do governo Jair Bolsonaro, se manifestou dando dica à Agência para entrar casa, localizada nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro.
O maior clássico mundial de futebol foi interrompido.
Fica a dica @anvisa_oficial #GloboTestaBBB— Fabio Wajngarten (@fabiowoficial) February 3, 2022
Covid-19 antes da estreia do BBB22
Os participantes Arthur Aguiar, Jade Picon e Linn da Quebrada entraram no BBB22 no quarto dia de confinamento, depois dos demais brothers e sisters. Eles testaram positivo quando estavam no hotel esperando para entrarem na casa mais vigiada do Brasil e tiveram que cumprir período de quarentena. O reality começou no dia 17 de janeiro sem os três.