Falece MC Jessikinha, aos 23 anos, vítima de complicações cardíacas; caso serve de alerta aos jovens

MC Jessikinha era um dos grandes nomes do Brasil no gênero do hip e hop que ainda é pouco difundido.

PUBLICIDADE

Um dos nomes mais conhecidos do hip hop na Grande SP faleceu nesta última sexta-feira (28). MC Jessikinha, de 23 anos, faleceu de complicações cardíacas causadas pelo diabetes tipo 2, batalha essa que ela travava há algum tempo.

A morte da cantora foi divulgada nas redes sociais por meio de amigos e pelo perfil oficial da Batalha da Aldeira, de Barueri, que é um dos eventos de batalha de hip hop mais conhecidos de São Paulo. MC Jessikinha era participante assídua desse evento que promove a disputa de rimas improvisadas de hip hop.

O rapper Bob 13, que fundou o evento, foi quem confirmou o motivo do falecimento da artista. “Hoje você está no céu com sua mãezinha que partiu há 2 meses… poucas pessoas sabem o que você passou… mas muitas irão te respeitar e conhecer sua luta. Você é um ícone das batalhas de SP, figura emblemática, carismática, verdadeira e intensa”, disse ele em um trecho da publicação

Diabetes em jovens

O início do diabetes tipo 2 em jovens tem se tornado muito comum. Quando ele é desenvolvido de forma precoce, pode ocorrer um fenótipo mais agressivo da patologia o que dá o desenvolvimento de outras complicações na saúde que podem trazer efeitos no decorrer da vida.

Ataques cardíacos em jovens

O infarto cardíaco em jovens pode ser muito mais perigoso do que em pacientes idosos, tudo porque pessoas nessa idade ainda não possui a rede de circulação colateral que os idosos adquiriram ao resto da vida.

Para evitar um infarto nessa idade, é altamente recomendado que os jovens adotem hábitos de vida mais saudáveis com o intuito de melhorar o sistema cardiovascular.