Maju Coutinho, apresentadora do Fantástico, se tornou mais uma das funcionárias da Globo com Covid-19. A notícia foi confirmada neste domingo, 30/1, pelo portal Splash do UOL. Maju está fora de risco, pois se vacinou com as doses do imunizante contra a doença que ataca os pulmões e o sistema respiratório. Por conta da Covid-19, a fim de não expor apresentadores e funcionários dos bastidores que trabalham neste momento, foi tomada a decisão de afastar Maju do posto até que ela melhore de saúde.
A apresentadora Maju Coutinho não é nem de longe uma das primeiras a ter a doença após o surgimento da variante Ômicron. Desde que notou um aumento da contaminação pela doença, a Globo tem reforçado seus protocolos de prevenção e combate à Covid-19. Essa política se fez visível quando Tati Machado e Manoel Soares, do Encontro, foram contaminados e imediatamente enviados para casa a fim de se cuidarem.
Maju Coutinho testa positivo para Covid-19 e Globo toma decisão
De acordo com o site Splash, com o teste positivo de Maju Coutinho, foi necessário encontrar uma substituta de última hora para apresentar o Fantástico no lugar da jornalista. A escolha para ficar no lugar de Maju foi a apresentadora do RJ 1, jornal do horário do almoço da Globo no Rio de Janeiro.
Mariana Gross vai substituir Maju Coutinho no Fantástico ao lado de Poliana Abritta. Maju foi a mais nova aquisição do dominicial, após a saída de Tadeu Schmidt para o Big Brother Brasil 2022.
De acordo com a assessoria de imprensa da Globo, Maju Coutinho está bem e com sintomas leves. Em breve deve voltar ao comando do Fantástico, possivelmente no próximo domingo. No quadro de apresentadores do jornalismo, Renata Vasconcellos também foi diagnosticada recentemente e teve que sair do Jornal Nacional por alguns dias.