Tiago Leifert lamenta não ter descoberto câncer da filha de forma precoce: ‘A gente deveria ter levado’

O apresentador usou as redes sociais para fazer um longo desabafo ao lado da esposa.

PUBLICIDADE

Neste sábado (29), Tiago Leifert usou as redes sociais ao lado da esposa, Daiana Garbin, para fazer um desabafo a respeito da saúde da filha do casal, a pequena Lua. De acordo com o site UOL, o apresentador e a esposa revelaram que a bebê de pouco mais de um ano enfrenta um câncer raro nos olhos, e que já foi submetida à quimioterapia.

Tiago, que anunciou que deixaria a Rede Globo no ano passado, afirmou que ele e a família relutaram em trazer a vida pessoal a público, mas que decidiram abrir o jogo para que pais pudessem ser alertados sobre a questão. Leifert afirmou que o diagnóstico na filha foi descoberto no último estágio da doença.

O apresentador deixou um alerta para que os pais observem seus bebês, e acendam o alerta caso a criança apresente manchas nos olhos, desvie os olhares ou apresente um reflexo branco nos olhos nas fotografias. Tiago disse, ainda, que ele e a esposa só levaram Lua a um oftalmologista ao perceberem esses sinais. O ex-comandante do BBB deixou um alerta.

Mesmo se a Lua não tivesse o retinoblastoma, a gente deveria ter levado a Lua no oftalmo no primeiro ano de vida. A gente fez porque achou que tinha algo diferente, mas deveria ter levado“, lamentou Leifert. O pai de Lua afirmou que o intuito do vídeo seria alertar às pessoas que cuidam de bebês, como os pais, as babás, e os avós.

Tiago e a esposa explicaram que o retinoblastoma atinge as células da retina, e pode se manifestar em um, ou nos dois olhos, como no caso de Lua. O casal recebeu inúmeras mensagens de apoio de anônimos a famosos após a publicação do vídeo.