O cantor Roberto Carlos, de 80 anos, é dono de inúmeros hits de sucesso na música brasileira, que atravessam décadas. Um desses grandes sucessos é a canção “Meu Pequeno Cachoeiro”, que fala um pouco sobre a sua cidade nata.
Quem escreveu essa música foi o compositor Raul Sampaio, que faleceu na madrugada desta última quarta-feira (26), aos 93 anos. A causa da morte dele não foi divulgada para a imprensa. Ambos, cantor e compositor, são naturais de Cachoeiro de Itapemirim, localizada na região Sul do estado do Espírito Santo.
Além do hit eternizado na voz de Roberto Carlos, Raul Sampaio escreveu mais de 200 canções gravadas por diversos artistas. Erasmo Carlos foi um deles, gravando “A Carta”. O compositor estava morando no município de Marataízes, na mesma região do estado.
A perda do artista foi tamanha, que o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), lamentou o falecimento do compositor através de uma rede social.
“Hoje a saudade veio visitar nossos corações. Raul Sampaio, cachoeirense, que tanto enriqueceu a cultura capixaba com suas composições, melodias e poesias, nos deixou. Seus versos e sua memória ficarão eternizados em nossa história“, publicou Casagrande, mandando seus sentimentos a amigos e familiares.
O prefeito da cidade de Cachoeiro do Itapemirim, Victor Coelho (PSB), também usou sua rede social para homenagear o compositor, além de declarar luto de três dias. Coelho disse que teve a oportunidade de fazer uma homenagem para o artista na comemoração dos 90 anos dele. No fim da publicação, ele mandou suas condolências para os familiares e amigos.