O apresentador Marcos Paulo, do canal português SIC (parceiro da Rede Globo), deu início a uma verdadeira polêmica nas redes sociais. Isso depois que o comunicador levou a mão até a boca da jornalista Ana Marques no objetivo de impedi-la de falar.
A cena, que foi transmitida ao vivo, acabou repercutindo e dividindo opiniões nas redes sociais. Vários telespectadores apontaram a atitude do apresentador como machista, grosseira e inaceitável, baseada no preconceito de que mulheres falam demais.
No entanto, também houve aqueles que enxergaram o gesto como arrogante de um comunicador que, segundo essas pessoas, têm dificuldade em dividir os holofotes com outra pessoa. Outros, enxergaram o ocorrido como uma brincadeira, mesmo assim destacaram que a tal brincadeira foi polêmica.
Assim como nas redes sociais, o caso também foi tratado de diferentes maneiras nos veículos de imprensa. Enquanto algumas matérias chegaram a afirmar que houve agressão física e sexismo no caso, outras minimizaram o ocorrido.
De acordo com informações divulgadas pelo site Flash, o apresentador tem fama de sofrer de “síndrome de diva”. E mais, antes de causar polêmica ao tampar a boca da colega, Marcos Paulo já havia se indisposto com Ana Marques anteriormente.
No passado, o comunicador chegou a mandar Ana calar a boca destacando que a atração era dele. Certa vez, ele também fez várias reclamações de sua parceira, tanto que ela acabou se levantando e saindo de cena.
Vale ressaltar que esse clima de tensão não acontece só entre os comunicadores portugueses, já que também é possível ver situações semelhantes em programas no Brasil.