Na madrugada desta sexta-feira (21) faleceu Olinda Bonturi Bolsonaro, aos 94 anos. A mãe do presidente Jair Bolsonaro (PL) perdeu a vida depois de duas paradas cardiorrespiratórias. Essas informações foram confirmadas por meio da prefeitura de Eldorado, interior de São Paulo, local onde a idosa será velada e sepultada.
Dona Olinda estava internada no Hospital São João, que fica em Registro, também interior paulista, desde o último dia 17 de janeiro. De acordo com informações que foram dadas pelo portal G1, a idosa estava desidratada e precisou ser internada. Exames médicos constataram também infecção urinária, precisando ser medicada.
No dia 19 ela apresentou melhoras, porém, na quinta-feira (20) teve uma broncoaspiração enquanto estava dormindo, comprometendo um dos pulmões. Ela ficou debilitada durante todo o dia, sofrendo as paradas durante a madrugada e acabou falecendo.
Morre mãe de Jair Bolsonaro
O anúncio do falecimento foi feito através das redes sociais do presidente Jair Bolsonaro. “Com pesar o passamento da minha querida mãe. Que Deus a acolha em sua infinita bondade”, disse ele em seu perfil no Twitter.
No mesmo anúncio em que comunicou o falecimento da mãe, Bolsonaro disse que estava se preparando para voltar ao país. O presidente estava em Paramaribo, no Suriname. O local foi a primeira parada dele em uma viagem que ele faria por dois dias, incluindo a Guiana.
Vídeo mostra último momento de Bolsonaro e a mãe
Através de seu perfil oficial no Facebook, o presidente compartilhou um vídeo que mostra os últimos momentos dele com a mãe. Com uma singela legenda ele apenas escreveu: “último encontro”.