Adeus a Elza Soares: neta que morava com a cantora se emociona na despedida

Corpo de Elza Soares é velado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira.

PUBLICIDADE

Familiares, amigos e fãs estão reunidos no Theatro Municipal do Rio de Janeiro para o último adeus a Elza Soares. A cantora de 91 anos faleceu de causas naturais nesta quinta-feira (20). Elza marcou a história da música brasileira e tem milhares de admiradores.

O caixão com o corpo da cantora chegou ao Theatro Municipal logo cedo, por volta das 7h15. Vanessa Soares, uma das netas da cantora, falou com a imprensa durante o velório. Vanessa é filha de Dilma, que tem uma história de vida impressionante. Dilma foi sequestrada ainda bebê e Elza Soares ficou 30 anos sem ver a filha. 

Durante o velório, Vanessa estava emocionada e contou que morava com a avó. “Nós sempre fomos muito juntas, estávamos morando juntas”, disse Vanessa. A neta de Elza também afirmou que tinha impressão que a avó a queria por perto quando partisse. 

Vanessa também disse que Elza Soares não dava bronca em ninguém. Ela respondia com beijos e só dava amor. A trajetória de vida da cantora foi marcada por fatos tristes, como a perda de quatro dos oito filhos que teve, casamento ainda na adolescência, violência doméstica e racismo.

Elza deixa quatro filhos

Elza Soares teve oito filhos. Quatro estão vivos: Dilma, Sara, Gerson e João Carlos. Os outros quatro faleceram, entre eles Manoel, o Garrinchinha, do relacionamento com o ex-jogador Garrincha, que morreu aos nove anos em acidente de carro quando voltava da casa da família do pai, em 1986. Gilson morreu em 2015, aos 59 anos. Outros dois filhos morreram antes mesmo de serem registrados.