A televisão brasileira é responsável por ter dado fama a muitas personalidades da mídia. Seja por atuarem, cantarem ou até por terem um carisma cativante, muitos famosos transformam a televisão em uma forma de exercerem sua profissão e expor sua arte.
Porém, nem sempre o sucesso se mantém e algumas personalidades acabam perdendo oportunidades de continuar trabalhando com o que gostam, esse é o caso de Thiago Baldini, um ator que trabalhou em tramas como Êta Mundo Bom, Liberdade Liberdade (ambas da TV Globo) e Os Dez Mandamentos e A Terra Prometida (na Record TV).
O ator precisou enfrentar uma depressão e, no ano de 2018, chegou a dar uma entrevista a João Kléber, na RedeTV, onde falava sobre a sua real situação: “Eu tinha carro, dinheiro, frequentava os melhores restaurantes, viajava por todos os países, os melhores hotéis… Eu tinha a melhor profissão! Mas estão fechando as portas na minha cara”.
A situação financeira do artista se agravou e ele precisou passar a viver nas ruas de Vilhena, em Rondônia. Era visto com frequência nos semáforos da cidade, segurando placas onde pedia para os motoristas sorrirem. O rapaz sempre foi conhecido por ser uma pessoa gentil e alegre, mesmo enfrentando as dificuldades.
A RedeTV! chegou a oferecer um emprego para Thiago, que trabalhou por um ano como ator das pegadinhas de João Kleber, saindo da atração em 2019, enfrentando outro problema pessoal: casou com uma mulher que faleceu algum tempo depois, isso fez com que ele voltasse às ruas novamente.
Em 2020, foi preso após furtar o celular de um padre que lhe prestava assistência numa paróquia de Brasília, Distrito Federal. Em agosto de 2021, ele foi preso novamente. Thiago foi acusado de furto e desacato em Comodoro, Mato Grosso.
Ainda morando nas ruas atualmente, Thiago se apresenta como músico para conseguir se sustentar.