Nesta próxima segunda-feira (17) estreará o aguardado BBB22 nas telas da TV Globo, mas já nesta sexta-feira (14) sairá a lista dos participantes que ficarão confinados na casa mais vigiada do Brasil e que devem se tornar os assuntos mais falados nas redes sociais nos próximos meses.
A repercussão do programa não acontece somente na televisão, mas fora dela. A roda de conversa entre amigos acaba tocando no tema, sejam em confraternizações ou até em sala de espera de consultórios médicos. Tanta repercussão faz com que o anúncio de marcas durante o programa se torne um grande negócio.
Grandes marcas investem alguns milhões para terem os seus nomes divulgados durante as provas, festas ou intervalos da atração. Segundo levantado pelo portal de notícias UOL, essa edição teve um recorde de anunciantes, podendo faturar até R$ 600 milhões durante os meses em que irá ao ar.
As marcas Americanas, Avon e PicPay compraram as cotas mais caras, cada uma custa em média R$ 91,9 milhões. A segunda linha de cotas, que vale R$ 69,4 milhões, foi comprada pela C&A, Heineken (com a Amstel) e P&G. As cotas mais baratas, de R$ 11,8 milhões foram vendidas para a Above, Engov, McDonald’s e QuintoAndar.
Além desses patrocinadores fixos, a emissora também comercializa cotas dinâmicas e extras que envolve algumas ações e objetos que são distribuídos pela casa. Quem já assegurou essas cotas, que não tem valores nem negociações divulgadas, foram a Coca-Cola, Downy, Doriana, Fiat e 99.
BBB22 estreia segunda-feira e divulgará lista nesta sexta-feira
Em meio a esse valor estratosférico de mais de R$ 600 milhões, o valor da premiação, que é de R$ 1,5 milhão praticamente ‘some’. O prêmio do vencedor do reality show não chega a 0,3% do valor total arrecadado durante os três meses em que vai ao ar.