O ator Milton Gonçalves, de 88 anos, está passando por um momento difícil. Depois de sofrer um AVC em fevereiro de 2020, o veterano da TV brasileira apresenta dificuldades de falar e de se locomover. De acordo com a filha, Catarina Gonçalves, em entrevista à jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o pai tem usado cadeira de rodas.
Devido à traqueostomia a que precisou ser submetido no hospital, a voz do ator está bem baixa. Segundo Catarina, o pai ficou com sequela na perna esquerda. “A gente passeia bastante com ele de carro, leva para ver a praia”, afirmou a filha de Milton Gonçalves.
Diante das sequelas deixadas pelo AVC, o ator tem passado por sessões de fonoaudiologia, para a fala; e fisioterapia, para as pernas. Antes de sofrer o acidente vascular cerebral, Milton não tinha problemas de saúde. A filha afirmou que nem gripe o ator pegava.
Carreira de Milton Gonçalves na TV
O ator veterano iniciou a carreira na TV no seriado O Vigiliante Rodoviário (1961), exibido pela extinta TV Tupi. Na TV Globo, Milton atuou em diversas produções. Destaque para Irmãos Coragem (1970), O Bem-Amado (1973), Gabriela (1975), Pecado Capital (1975), A Escrava Isaura (1976), entre muitas outras.
Em 1975, Milton Golçaves interpretaria o padr Honório na novela Roque Santeiro. O folhetim acabou censurado pelo governo militar. Na versão que foi ao ar, em 1985, Milton Gonçalves deu vida ao promotor Lourival Prata. A última telenovela na Globo foi O Tempo Não Para (2018). Não há previsão de que o ator voltará às telenovelas.