A assessoria das cantoras Simone e Simaria emitiu comunicado nesta quinta-feira (6) para anunciar que Simaria contraiu a Covid-19 e precisará ficar isolada. Os shows da dupla que seriam realizados em Florianópolis, capital de Santa Catarina, na sexta-feira, e Praia Grande, em São Paulo, no sábado, foram adiados.
No comunicado, a assessoria informa que além de Simaria, três músicos da equipe também testaram positivo para a doença causada pelo coronavírus. Eles foram isolados para que a contaminação não atinga outras pessoas. Simaria já havia contraído a Covid-19 antes.
“As artistas lamentam o ocorrido e preparam-se para retomar a agenda de shows a partir do dia 15”, informou a RSS Produções Artísticas e Entretenimento. Fãs da dupla Simone e Simaria se manifestaram. Muitos desejaram melhoras e outras puxaram a orelha da cantora.
“A pandemia não acabou. O povo relaxou”, escreveu um internauta. “Acham que o vírus acabou. O resultado é esse”, comentou uma mulher. Não foi informado se a infecção de Simaria é pela variante ômicron. Esta variante, que se disseminou a partir da África do Sul, parece ser mais contagiosa.
Covid-19 tem afetado artistas
Além de Simaria, o cantor Gusttavo Lima anunciou que também está com Covid-19 e se isolou. A dupla Israel e Rodolffo também testou positivo para a doença causada pelo coronavírus e teve que adiar shows. Muitos artistas estão anunciando que estão contaminados. Paralelo a isso, prefeituras de diversas cidades cancelam o carnaval de rua. São Paulo, por exemplo, não terá blocos de rua, apenas desfile das escolas de samba no Anhembi.