Gretchen é criticada por se referir a Thammy como ‘ela’ em vídeo após anos de transição de gênero

Enquanto muitos se irritaram com a fala da famosa, outros rapidamente a defenderam.

PUBLICIDADE

Recentemente, a ex-dançarina Gretchen causou um grande rebuliço nas redes sociais entre alguns internautas, que se sentiram incomodados com uma situação. Acontece que houve quem ficasse confuso depois que a rainha do rebolado chamasse a filha Thammy de “ela”.

A polêmica teve início quando Thammy comentou a forma corporal de sua genitora, que é uma das mulheres mais famosas do Brasil. O companheiro de Andressa Ferreira, que é vereador, disse que a mãe estava muito bem fisicamente.

Foi então que Gretchen foi responder aos comentários feitos pelo filho e ao invés de se referir ao vereador com o pronome masculino, como geralmente é descrito um homem trans, o mencionou como “ela”, através do Instagram.

Imagina quando eu tiver uns 80, que ela falou, como eu vou estar muito melhor“, disse. A partir daí começou uma chuva de comentários sobre o assunto na rede social, pois muitos internautas questionaram o motivo de Gretchen não se referir a Thammy, que começou a mudança de gênero há anos, como “ele”.

Porém, enquanto alguns internautas quiseram criticar o modo de falar da esposa de Esdras de Souza, outros preferiram defender a ex-dançarina, afirmando que ela tem o direito de tratar Thammy como achasse melhor por ser a mãe do vereador.

Já chamou Thammy pelo pronome masculino centenas de vezes na mídia. Ela merece toda indulgência possível porque é mãe, e pode confundir as vezes por conta de costume“, disse uma pessoa, justificando a fala da rainha do rebolado, que frequentemente aparece ao lado do filho nas redes sociais.