Avião que levava a cantora Maiara faz pouso de emergência em SC; não houve feridos

Cantora sertaneja Maiara, da dupla com Maraisa, estava à bordo de aeronave.

PUBLICIDADE

A cantora Maiara, da dupla com Maraisa, estava no voo LA3275, da Latam, que partiu de Navegantes, em Santa Catarina, em direção ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Logo após a decolagem, uma ave se chocou com um dos motores do avião. Foi necessário alterar a rota e pousar no Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis, capital do estado.

A informação foi divulgada pelo colunista Leo Dias, do Metrópoles. O colunista também informou que depois do choque, o motor da aeronave apresentou falha. Após desembarcarem em Florianópolis, os passageiros foram transferidos para outro avião para seguirem para São Paulo.

Retorno ao aeroporto é procedimento padrão em casos como esse

Apesar do medo que algumas pessoas têm ao viajar de avião, o transporte aéreo comercial está entre os mais seguros do mundo. As aeronaves modernas, caso do A320 que voava de Navegantes para São Paulo, pode voar tranquilamente com apenas um dos motores – popularmente conhecidos como turbina.

Em situações como esta, o procedimento padrão é pousar no aeroporto mais próximo. Como ainda estava em Santa Catarina, o aeroporto mais próximo era o da capital do estado. A notícia está repercutindo nas redes sociais.

Fãs da cantora estão felizes que tudo corre bem e que Maiara, assim como os demais passageiros, seriam realocados em outro avião para retornarem a São Paulo. Maraisa, irmã e dupla de Maiara, não estava na aeronave. Atualmente, Maiara tem sido notícia devido ao fim do relacionamento com Fernando Zor.