Depois de perder três filhos, vida da mãe de Ricardo Boechat não tem sido fácil: ‘Como ela sobrevive?’

Veruska Boechat, viúva do jornalista, publicou uma homenagem à força de Mercedes Boechat, a qual completa 90 anos.

PUBLICIDADE

Veruska Boechat (48) despertou emoção em seus seguidores ao comemorar o aniversário da sogra, a argentina Mercedes Boechat, mãe do jornalista Ricardo Boechat, a qual está comemorando os 90 anos de vida nesta quarta-feira (5). Para tanto, a viúva publicou em seu perfil no Instagram diversas fotos inéditas ao lado da matriarca da família, além de momentos inesquecíveis ao lado do grande amor de sua vida.

“Hoje ela faz 90 anos. E escolhi essa foto do outdoor sensacional que ela um dia mandou colocar na própria casa. Nós convivemos há mais de 18. Muitas das coisas mais importantes que ouvi e aprendi na vida vieram dela”, iniciou Veruska, explicando o contexto de uma das fotos publicadas em seu perfil.

Além de Ricardo Boechat, Mercedes também perdeu outros dois filhos: o vereador Carlos Roberto, vítima de Covid-19 em 2020, e Beatriz, a única filha mulher, que contraiu hepatite em 1967. Mesmo com as tragédias familiares, a matriarca permanece firme em seu caminho. Para tanto, Veruska acredita que a família, as plantas e animais de estimação mantidos pela sogra são os principais combustíveis para a sua vida. “Como ela sobrevive tendo perdido três filhos?”, indagou.

No campo dos comentários, vários artistas deixaram as suas felicitações à Mercedes. Foram os casos de Astrid Fontenelle e Paloma Tocci, a qual trabalhou como parceira de Ricardo Bochet na bancada do Jornal da Band.

Mercedes Boechat nasceu na Argentina em janeiro de 1932. A sua criação, porém, aconteceu no Uruguai, antes de se mudar ao Brasil por conta do casamento com o diplomata brasileiro Dalton Boechat. Além dos três filhos retromencionados, a matriarca também é mãe de Alexandre, Sérgio, Dalton e César.