Após causar polêmica no ano passado ao citar a sigla LGBTQIA+ sem citar algumas das letras durante o programa Vem Pra Cá, no SBT, Patrícia Abravanel se redimiu com os homossexuais ao estrelar uma campanha do SBT pela diversidade e contra o preconceito.
“O Brasil é um país diverso e cheio de oportunidades, mas infelizmente não consegue abraçar ou incluir toda a sua diversidade. Sabendo dessa dura realidade, precisamos, juntos, buscar a transformação. A família SBT quer evoluir junto com você. E aí, você vem?”, diz a emissora em seu perfil oficial no Twitter.
No vídeo, Patrícia Abravanel é a primeira a aparecer. Dessa vez, ela cita a sigla por completo e afirma que há 15 anos o Brasil é o país que mais mata pessoas LGBTQIA+. Outros artistas do SBT também aparecem na campanha.
Nomes como os dos apresentadores Celso Portiolli, Eliana, Chris Flores e Gabriel Cartolano, além do narrador Luiz Alano, emprestam suas imagens à campanha do canal de Silvio Santos. Outras pessoas, entre artistas e funcionários do SBT, aparecem no vídeo.
O Brasil é um país diverso e cheio de oportunidades, mas infelizmente não consegue abraçar ou incluir toda a sua diversidade. Sabendo dessa dura realidade, precisamos, juntos, buscar a transformação. A família SBT quer evoluir junto com você. E aí, você vem? pic.twitter.com/OoebeNKexM
— SBT (@SBTonline) January 4, 2022
Campanha repercute nas redes sociais
A campanha do SBT contra o preconceito e homofobia está repercutindo nas redes sociais. Muitos internautas deixaram comentários no vídeo.
“A Patrícia Abravanel estrelando uma campanha sobre LGBTQIA+? Que curioso”, comentou uma pessoa. “Pensando na formação religiosa que ela tem fica difícil imaginar que ela aceite assim tão tranquila… Tomara que seja sincero”, escreveu outro internauta. O vídeo também deve ir ao ar na TV.