Vídeo: Amanda Klein, da Jovem Pan, é acusada de sorrir antes de noticiar internação de Bolsonaro

Jornalista da Jovem Pan News foi parar nos trending topics do Twitter nesta segunda-feira (3).

PUBLICIDADE

A jornalista Amanda Klein virou assunto nas redes sociais nesta segunda-feira (3). Durante o Jornal da Manhã, a profissional foi criticada pela forma como abordou a internação do presidente Jair Bolsonaro (PL). Bolsonaro está internado em São Paulo, onde aguardará avaliação do médico Antônio Luiz Macedo.

Macedo estava de férias nas Bahamas e retorna ao Brasil. A chegada dele em São Paulo é prevista para as 15h. Macedo já havia informado que provavelmente Bolsonaro não precisará passar por cirurgia. O quadro é parecido com o que teve no ano passado.

Amanda Klein é criticada na JP News

A jornalista Amanda Klein abriu o Jornal da Manhã com sorriso no rosto, desejando feliz ano novo para os telespectadores e internautas. Em seguida, ela parou de sorrir e fez um breve comentário sobre a internação do presidente da República. A fala dela foi vista como irônica pelos apoiadores de Bolsonaro.

“O presidente Bolsonaro, de uma maneira ou de outra, se não foi para ir à Bahia, acabou sendo obrigado a interromper suas férias, só que por motivo de saúde”, disse a comentarista do canal de notícias. Amanda referia-se às chuvas e enchentes na Bahia. Mais de 20 pessoas perderam a vida no estado.

Internautas repercutiram o fato e Amanda foi chamada de diversos adjetivos e alguns pediram a demissão da jornalista. Outros internautas, porém, a apoiaram. Até mesmo apoiadores do presidente entenderam a cena de outra forma. “Não vi esse quadro de satisfação. Sou bolsonarista, desculpe contrariar”, escreveu um internauta.