O presidente Jair Bolsonaro (PL) costuma ser um nome controverso entre famosos. Enquanto há alguns deles que o apoiam, há outros que não gostam do chefe do Executivo. Desde as eleições de 2018, Bolsonaro causa discussões entre fãs e famosos nas redes sociais.
Alguns artistas costumam ser cancelados ao opinarem sobre Jair Bolsonaro, seja elogiando, seja criticando o presidente. A bola da vez é o cantor sertanejo Zé Felipe, filho de Leonardo. Vídeo do marido de Virgínia Fonseca declarando apoio a Bolsonaro está repercutindo nas redes sociais.
O vídeo (assista abaixo) foi gravado em 2018, durante as eleições, e Zé Felipe aparece cantando ao lado do pai e de amigos. A letra elogia Bolsonaro e faz chacota com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que estava inelegível àquela altura e teve que dar lugar a Fernando Haddad.
Zé Felipe deixa de seguir Bolsonaro
Após a repercussão negativa do apoio de Zé Felipe ao presidente da República, o sertanejo tomou uma atitude radical: deixou de seguir Bolsonaro no Instagram. A decisão do cantor de dar unfollow no presidente repercutiu nas redes sociais.
Em 2018, Jair Bolsonaro foi eleito com quase 58 milhões de votos no segundo turno contra Fernando Haddad. O presidente da República contou grande apoio do segmento sertanejo. Nomes como Zé Felipe, Leonardo, Eduardo Costa, entre outros, apoiaram o então candidato. Antes de se eleger presidente, Bolsonaro havia atuado como deputado federal por muitos anos e ganhou protagonismo após diversas polêmicas.