Mesmo não cogitando a movimentação no momento, a Globo já tem uma eventual substituta para a jornalista Renata Vasconcellos no Jornal Nacional. De acordo com informações de Daniel César, do portal “Natelinha”, o nome de Michelle Barros aparece como cotado para o futuro do JN na emissora.
A jornalista é vista com bons olhos pela direção, e aparece na frente de outros nomes mais conhecidos, como Ana Paula Araújo.
Para assumir a importante responsabilidade, Michelle receberia algumas oportunidades com o intuito de ser testada e o público se acostumar com sua presença no telejornal de maior audiência da televisão brasileira. Em um primeiro momento, ela seria acionada no time que faz rodízio enquanto os titulares descansam.
Segundo o site Na Telinha, Michelle Barros se tornou a favorita para assumir a titularidade do Jornal Nacional, quando Renata Vasconcellos deixar o telejornal.
Até então, o nome mais ventilado para a sucessão era o de Ana Paula Araújo. pic.twitter.com/LfURygclF2
— Danilo Assis (@eudanassis) December 29, 2021
Carreira
Michelle Barros iniciou sua trajetória no jornalismo trabalhando na TV Educativa de Alagoas. Ela também passou pela Rádio Educativa FM, e posteriormente foi apresentadora e repórter na TV Pajuçara e ainda fez parte da TV Gazeta.
Em ascensão, ela foi contratada pela Globo de São Paulo, entrando para a equipe de repórteres dos jornais locais. No ano de 2015, Michelle passou a integrar o rodízio de apresentadores do telejornal SPTV, e ainda comandou o “Hora Um”. Já no ano passado, ela trabalhou na cobertura do Carnaval da Globo na cidade de São Paulo.
Recentemente, Michelle Barros apresenta o “Bom Dia SP”, substituindo o titular Rodrigo Bocardi, e também faz aparições no Jornal Nacional para trazer boletins sobre a Covid-19. Todo o trabalho executado nos últimos anos, colocou a alagoana em evidência na cúpula diretória da Globo, que visa dar a “chance de ouro” para a jornalista.