No último dia 15 de dezembro, o cantor Maurílio, de 28 anos, que faz dupla com Luiza, sofreu três paradas cardíacas e desmaiou no palco durante a gravação de um DVD ao lado de sua companheira de trabalho.
Por conta do problema, Maurílio precisou ser internado às pressas. Além das três paradas cardíacas, o artista sertanejo ainda sofreu uma lesão no pulmão e precisou da ajuda de ventilação mecânica no hospital onde está recebendo cuidados.
Nesta terça-feira (28/12), uma triste notícia sobre Maurílio foi divulgada e deixou os fãs do famoso abalados. Acontece que o sertanejo sofreu uma piora em seu quadro de saúde em decorrência de uma infecção no pulmão.
Segundo informações divulgadas nesta tarde pelo portal G1, Maurílio foi diagnosticado com choque séptico e teve reforço na medicação. O sertanejo está sedado e respirando com ajuda de aparelhos devido ao problema.
“Ele deu uma piorada hoje. [Foram] trocados antibióticos e voltaram com drogas vasoativas. Choque séptico. Piorou o quadro pulmonar”, explicou Wandervan Azevedo, o médico que está responsável pelos cuidados com Maurílio.
O cantor sertanejo está internado em uma unidade particular de Goiânia, no estado de Goiás. Os primeiros boletins informaram que Maurílio havia sofrido uma tromboembolia pulmonar. O famoso ainda teve uma lesão renal e necessitou ser submetido à hemodiálise.
Um boletim médico recente informou que Maurílio teve broncoespasmo e precisou trocar os medicamentos que estavam sendo administrados. Neste momento não há previsão de alta.
