Nesta semana a Record exibiu o capítulo da novela Prova de Amor, em que Lopo Junior (Leonardo Vieira) invade a casa do próprio pai com seus capangas e decide tirar a vida da irmã, Pati (Renata Dominguez) e do cunhado, Rafael (Claudio Heirinch).
O vilão chega a disparar contra a irmã quando ela tenta impedir que ele mate Rafael. O que aconteceu depois desse surto de desespero da moça foi decidido pelo público na primeira exibição da novela, em 2006, quando a trama ainda era produzida.
Tiago Santiago, autor da trama, foi roteirista do programa Você Decide de 94 a 98 e dessa forma tornou essa fase de Prova de Amor uma extensão do que fazia na atração da TV Globo. O público pôde decidir, através de votação realizada por telefone, se Pati morria após levar um tiro, ou se sobrevivia e ia embora do país para fugir de Lopo.
A votação vencedora foi a de que Pati sobrevivesse. Na novela, o tiro não acerta Pati e a mãe da moça aparece para Lopo, o repreendendo por estar tentando matar a própria irmã.
O motivo da saída de Renata é que a atriz foi escalada para protagonizar a novela Bicho do Mato, que substituiu Prova de Amor em 2006. Para começar as gravações, seu personagem precisava de um desfecho. Após a saída de Renata, Prova de Amor ficou no ar mais três meses.
Lopo se torna mais perigoso
Após se unir com o traficante Miro, Lopo Júnior fica mais perigoso para todos a sua volta. Após não conseguir matar a policial Diana e a própria irmã Pati, Lopo, Murilo e Barroso conseguirão sequestrar a advogada Estela, que conseguiu provar a inocência de Daniel Avelar na justiça. A mulher é entregue para Miro, que a julga e condena na favela dominada pelo tráfico.
Prova de Amor é exibida pela Record TV de segunda a sexta-feira, a partir das 15h15, horário oficial de Brasília.