Nos próximos capítulos da novela Prova de Amor, Lopo (Leonardo Vieira) está prestes a sequestrar Janice para torturá-la para saber onde Clarice e Daniel estão, quando a moça entra no carro de Toni.
Lopo e seus comparsas começam a seguir o casal. Toni e Janice fogem e o português acelera o veículo. Começa uma perseguição eletrizante, com Janice desesperada com medo de Lopo tentar matá-la como fez com a própria irmã dias antes, caso que foi amplamente noticiado nos jornais policiais da TV.
Lopo acerta um tiro em um pneu do carro de Toni, que é obrigado a parar. No local, Lopo é grosso com Janice e ameaça matar Toni. A polícia se aproxima, mas Lopo decide que não vai embora de mãos vazias, deixando o irmão de Marco Aurélio e levando a irmã de Clarice.
Lopo vira soldado de Miro
Para provar sua fidelidade ao bandido que ajudou na sua fuga da prisão, Lopo tenta matar Diana, mas acaba falhando na missão, algo que deixa Miro irritado. Então o traficante dá outra missão para o playboy: sequestrar a doutora Estela, a mesma que provou a inocência de Daniel Avelar na justiça.
Lopo consegue sequestrar a advogada, que é condenada no tribunal da favela e morta. Posteriormente seu corpo é localizado pela polícia e testemunhas contam ter visto Lopo e seus capangas a sequestrando.
Prova de Amor é a atual novela da tarde da Record, exibida de segunda a sexta-feira, a partir das 15h15, horário de Brasília. A trama deve chegar ao fim em março e pode haver mudanças na escolha da substituta, que em maio já havia sido definida como Os Dez Mandamentos, mas com a atual série A Bíblia, que conta com cenas da primeira trama bíblica da Record, a emissora deve apostar em um título secular.