Poucas horas após o lançamento oficial, a música Fake Love, de Melody, foi retirada das principais plataformas nesta terça-feira, 21. A canção é uma versão remix de Faking Love, de Anitta com a rapper norte-americana Saweetie. A música de Melody seguia o hit Assalto Perigoso, uma versão um pouco quanto abrasileirada de Positions, de Ariana Grande.
Logo após ter conhecimento do ocorrido, a cantora usou o Instagram para divulgar um vídeo no qual surge aos prantos e com a maquiagem toda borrada.
Melody contou que colocou a voz de Anitta e um remix na canção, mas a sua gravadora impediu que a obra fosse publicada. Ontem, após ter publicado a música, Melody contou ter recebido um e-mail da gravadora pedindo para que ela apagasse. Ressaltando entender o caso, a cantora de 14 anos diz que tentou tirar a voz de Anitta, tirar a imagem da Poderosa, mas mesmo assim a música não conseguiu a aprovação da gravadora.
E mais, ainda durante o vídeo de desabafo, que já foi apagado do perfil oficial da cantora, Melody afirmou ter feito o remix sem visar lucros financeiros, já que a Poderosa havia lhe dito que gostou de Assalto Perigoso.
A cantora ainda destacou ter oferecido todos os direitos da música e os ganhos que tivesse com a monetização do vídeo, mas não adiantou. Melody ainda aproveitou o momento para fazer um apelo a Anitta. “Por favor, libera”, pediu.
E não foi só isso. A jovem ainda finalizou o seu desabafo pedindo para que os internautas subissem a tag #LiberaAnitta nas plataformas sociais.
Não demorou para que a Poderosa se pronunciasse sobre o assunto. Anitta destacou que “música não é bagunça” e que ela libera a sua parte autoral na música, não significa que os demais artistas envolvidos com a obra também o farão.