Na última segunda-feira (20/12), a van que transportava os músicos da banda de Gusttavo Lima tombou na estrada. O episódio, como já noticiado aqui, ocorreu no cidade de Soledade, localizada no estado da Paraíba.
Gusttavo, um dos maiores nomes da música sertaneja, não estava com os companheiros no momento do acidente. Os cinco integrantes da banda foram levados para um hospital, onde receberam atendimento. O motorista não se feriu.
A van da equipe colidiu com um veículo de passeio e acabou capotando. O motorista do Fiat Uno também foi levado para o hospital, mas seu estado de saúde não havia sido divulgado até o fechamento desta matéria.
A Polícia rodoviária Federal do estado onde o fato aconteceu se manifestou sobre o acidente depois uma análise acerca do episódio. De acordo com o órgão de trânsito, houve ultrapassagem em local proibido.
“A ultrapassagem foi feita em um local de faixa dupla amarela contínua que é utilizada para separar vias de sentido opostos. Neste caso (…), é proibido a ultrapassagem nos dois sentidos da via“, disse um comunicado da PRF da Paraíba.
A Polícia Rodoviária Federal ainda afirmou que a parte da estrada onde o acidente aconteceu não é considerada de risco. Quatro dos músicos que foram levados ao hospital já receberam alta, mas um deles precisou ficar sob os cuidados médicos.
O teste do bafômetro foi realizado nos motoristas dos dois veículos e nenhum registrou o uso de bebida alcoólica. Não há informações ainda se o motorista que causou o episódio terá que ser responsabilizado pelo fato.
