O cantor Maurílio permanece sob cuidados médicos. O artista, de 28 anos, precisou ser hospitalizado na semana passada, mais precisamente no último dia 15, após ser vítima de três paradas cardíacas e diagnosticado com tromboembolismo pulmonar.
O artista, que faz dupla com a cantora Luiza, passou mal no palco durante a gravação de um DVD. Ele precisou ser socorrido às pressas por outros artistas que estavam no local da apresentação, em Goiânia, estado de Goiás.
Nesta segunda-feira (20/12), o Hospital Jardim América emitiu um novo comunicado informando o atual quadro de saúde e falando também a respeito da mudança de Maurílio para o Instituto Ortopédico de Goiânia.
“Apesar de ainda estar em estado grave, apresenta condições estáveis de saúde. O quadro permitiu a transferência. A transferência aconteceu de forma segura, devido aos registros de condições favoráveis“, informou o comunicado da unidade.
O hospital informou ainda que o plano de saúde deverá cobrir o tratamento de Maurílio, que continuará sendo realizado no instituto. A unidade ainda revelou como foram as últimas 24 horas do artista sertanejo.
O hospital ainda informou como foram as últimas 24 horas do cantor. “Entubado, respirando espontaneamente, apenas com apoio do ventilador mecânico“, disse. A nota oficial também disse não haver necessidade de medicações para manutenção da pressão e que o artista deverá continuar passando pela hemodiálise, pois sofreu uma lesão renal.
Até o fechamento desta matéria não havia previsão de alta para Maurílio.
