Nos próximos capítulos da novela Prova de Amor, Lopo Júnior (Leonardo Vieira) invadirá a casa do pai para matar Patrícia (Renata Dominguez) e Rafael (Claudio Heinrich). Quando está prestes a executar a irmã e o cunhado, Cacilda aparece na escadaria da mansão e fala com Lopo.
O vilão começa a chorar e Cacilda o orienta que ele está prestes a destruir sangue de seu sangue, o aconselhando. Murilo desce as escadas e avisa que não teve coragem de fazer nenhuma maldade com a filha de Pati e que não vai machucar a criança.
Lopo segue imóvel, observando a mãe, que está cercada por uma luz branca. Ouve-se sirenes de polícia e Barroso alerta Lopo que eles precisam fugir. Murilo tenta puxar Lopo, que segue imóvel com os olhos lacrimejando olhando para o fantasma da mãe.
Quando Murilo e Barroso decidem fugir sozinhos e deixar Lopo no local, o vilão cai em si e sai correndo. Pati fica chorando nos braços de Rafa e Cacilda consegue impedir que o filho mate a irmã.
A polícia chega ao local e logo a notícia do atentado contra Patrícia Lopo se torna reportagem no jornal do Bonforte. A moça então decide ir embora do Brasil com a filha e o marido, com medo de Lopo voltar e matá-los de verdade. Pati pede que o pai vá com ela, mas o doutor Vitor avisa que não pode deixar o país neste momento, uma vez que precisa cuidar dos assuntos da empresa e pressionar para que Lopo se entregue.
Pati teme pela vida do pai e diz que vai sentir muitas saudades, mas já compra as passagens e vai embora no mesmo dia para a Europa.
Prova de Amor é exibida de segunda a sexta-feira, nas novelas da tarde da Record.