Continuam as atualizações diárias a respeito do estado de saúde do cantor sertanejo Maurílio , que segue internado após sofrer três paradas cardíacas após se apresentar em um evento musical na última semana. O novo boletim médico divulgado pela equipe que cuida do artista indica uma progressiva melhora em sua saúde, embora os cuidados ainda sejam intensivos.
Maurílio será submetido a sonda
Como parte do tratamento, o cantor sertanejo passará a se alimentar com o auxílio de uma sonda, conforme publicado em um dos trechos do último boletim médico fornecido para a imprensa. Além disso, conforme as doses das medicações estão sendo gradativamente diminuídas, ao passo que o paciente reage positivamente.
“Está prevista passagem de sonda nasoenteral (que vai do nariz até o intestino) e início da dieta adequada por essa via. Prossegue com avaliação multidisciplinar, bons resultados ao tratamento instituído até agora” , informa a nota.
Causas das paradas cardíacas de Maurílio são divulgadas
O artista se apresentava no palco da gravação de um DVD quando passou mal e desmaiou diante do público. A equipe de socorro agiu rapidamente, conduzindo-o às pressas ao Hospital Jardim América, em Goiânia. Neste ínterim, o artista sofreu pelo menos três paradas cardíacas, de acordo com os relatos divulgados por seus assessores de imprensa.
Os problemas de saúde que acometeram Maurílio estão relacionados a um tromboembolismo pulmonar. Trata-se de episódio no qual uma arte do pulmão fica obstruída, impedindo o fluxo da corrente sanguínea, em virtude da presença de um coágulo.