Cantor Maurílio é diagnosticado com lesão renal e segue em ventilação mecânica após 3 paradas cardíacas

O cantor foi internado na última quarta-feira, após desmaiar enquanto se apresentava.

PUBLICIDADE

O cantor sertanejo Maurílio, que faz dupla com Luiza, permanece sob acompanhamento médico. O artista foi internado no Hospital Jardim América nesta semana, depois de ser vítima de três paradas cardíacas.

Na última quarta-feira (15/12), a unidade de saúde responsável pelos cuidados de Maurílio emitiu um comunicado, informando o estado de saúde do famoso. Segundo o documento, o artista sofreu tromboembolismo pulmonar.

Nesta quinta-feira (16/12), o hospital se manifestou, mais uma vez, para atualizar o quadro de Maurílio. De acordo com o novo documento emitido pela unidade de saúde de Goiânia, o sertanejo sofreu lesão renal.

O hospital ainda afirmou que Maurílio deverá ser submetido à terapia de hemodiálise. A unidade de saúde também disse que foram identificados trombos no sistema venoso da perna direita, o que já era esperado, considerando o quadro do cantor.

Em um boletim anterior, foi informado pelo hospital que Maurílio estava sendo submetido à ventilação mecânica e que não havia previsão de alta para o famoso. O artista passou mal enquanto se apresentava na gravação de um DVD com sua parceira de trabalho.

De acordo com Mariane Mc Gowan, cunhada de Luiza, Maurílio ficou inconsciente e precisou ser socorrido às pressas para o hospital, de onde vem recebendo cuidados médicos desde então. Novas informações sobre o famoso podem ser divulgadas a qualquer momento.

Os fãs iniciaram correntes de oração pela recuperação de Maurílio, após o pedir ser feito pela sua companheira de palcos, que se manifestou em suas redes sociais.