Luísa Sonza é dada como falecida pelo SUS e fãs ficam chocados com desenrolar da história

A cantora estava prestes a viajar para fora do Brasil, quando recebeu a notícia que a deixou chocada.

PUBLICIDADE

Ao se preparar para uma turnê na Europa, ao embarcar ruma à Portugal, Luísa Sonza foi surpreendida ao ser informada que, no sistema do SUS, ela era considerada uma pessoa já falecida.

A situação só foi resolvida após a famosa entrar com um processo e, depois de muita luta, conseguir provar que realmente estava viva. Só depois disso a artista conseguiu finalmente viajar.

Luísa Sonza foi vítima de uma prática criminosa que tem se tornado cada vez mais comum e vem dando muita dor de cabeça às vítimas. Quando um cidadão precisa de algum serviço do SUS, acaba descobrindo que está sendo dado como morto, já que os dados na base do sistema foram adulterados.

Neste caso da cantora, tudo indica que alguém, no intuito de prejudicá-la, conseguiu seu CPF e a cadastrou como se tivesse morrido. O portal Notícias da TV entrou em contato com a assessoria da cantora e recebeu um comunicado informando que Luísa ficou chocada ao receber a notícia, logo após acessar o Conecte SUS, onde é possível comprovar que está com a vacinação em dia.

Vale lembrar que vários países estão exigindo o Certificado Nacional de Vacinação da Covid-19 e a cantora, ao acessar o sistema do SUS, descobriu que foi vítima de um golpe.

Nas redes sociais, a história acabou tendo grande repercussão e os fãs ficaram chocados com o trabalho que Luisa Sonza teve para provar estar viva. Ela acionou seus advogados, que logo recorreram à Justiça com um processo emergencial para não atrasar a viagem para Portugal.